sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Qual a função dos aminoácidos de cadeia ramificada?

Resp.: Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA"s) são um grupo de 3 aminoácidos - leucina, isoleucina e valina. Os BCAA"s promovem o atraso da fadiga central e auxiliam no processo de recuperação muscular pós treino, auxiliando na síntese protéica. A partir da oxidação dos BCAA"s também é possível a produção de glutamina , aminoácido que previne o catabolismo muscular e serve de substrato para as células de defesa, melhorando a imunidade de atletas submetidos a treinamentos muito intensos, como o triathlon.

A ingestão de carboidrato à noite engorda?

Na verdade, deve haver uma menor ingestão de todos os alimentos e não só dos ricos em carboidratos, pois neste período há um gasto energético menor e consequentemente, uma necessidade menor de nutrientes e energia. Além disso, deve-se levar em consideração a composição da dieta, sendo ideal evitar alimentos muito gordurosos e priorizar o consumo de carnes magras, arroz integrais, verduras, legumes e frutas, por exemplo. É sempre importante consultar um nutricionista para orientação sobre alimentação de acordo com a sua necessidade nutricional.

Posso treinar pela manhã em jejum?

Resp.: Não, pois ao acordar, os estoques de glicogênio (energia) encontram-se reduzidos, sendo recomendado fazer uma refeição composta por alimentos fontes de carboidratos, como pães, cereais, suco de frutas, e/ou utilizar suplementos à base deste nutriente, como o Carb Up, para recuperá-los. A ingestão adequada de carboidratos, retarda o início da fadiga e melhora o desempenho durante os treinos.

Qual a diferença de se preparar os produtos com leite desnatado e integral?

Resp.: A diferença é que o leite desnatado contém uma quantidade de gordura menor que o leite integral, portanto utiliza-lo em nosso suplementos é uma forma de se acrescentar pouca gordura ao mesmo. A opção em utilizar leite ou água depende da preferência (em termos de sabor) e necessidade nutricional de cada pessoa, assim fica a critério.

Nenhum comentário: